segunda-feira, 2 de março de 2009

Valores eternos

Aturdido por um progresso técnico que avança rapidamente e prisioneiro de uma ordem social que não respeita o homem em sua integridade moral e física esse mesmo homem perdeu a sua dignidade e não sabe como fazer para reencontrá-la.
Na verdade a condição do homem atual mais se aproxima a de um autômato que não tem vontade própria mas pensa que a tem!
O homem se tornou um ser em grande parte condicionado a agir como alguns interesses acham mais proveitoso, resultando desse condicionamento a perda da liberdade humana.
Como enfrentar esta situação calamitosa senão procurando contrapor-se aos interesses nefastos que escravizam a humanidade , contrapondo-se às ações e idéias que escravizam o ser humano retirando-lhe a sua dignidade de Ser-humano?
Promover a dignidade humana por meio de tudo o que a eleva a um grau maior de perfeição é o que deve ser feito.
O que promove a honra eleva o homem!
Onde buscar este sentimento de valor, intrínseco a natureza humana, senão naquilo que foi perdido e que deu lugar para o caos social e humano atual?
Para transformar a sociedade e o homem naquilo que alguns interesses egoístas acharam conveniente, foi necessário substituir sentimentos e idéias base (princípios) norteadoras dos pensamentos e conseqüentes ações dos homens por sentimentos e idéias que assegurariam um comportamento
conveniente com os interesses egoístas dessas poderosas forças revolucionárias.
Vamos combatê-los então!

Nenhum comentário:

Postar um comentário